Bettha: porque acreditamos na educação para a carreira


17/01/2018
Por Cia de Talentos

Aqui, no Grupo Cia de Talentos, acreditamos muito na educação para carreira e, cada vez mais, investimos nessa concepção que julgamos tão importante. Se você ainda não sabe o que isso tudo significa, então, eu te conto. A educação para carreira nada mais é do que a fusão das áreas de seleção, desenvolvimento e gestão de carreira, que passam a ter seus processos, que aconteciam em paralelo ou em sequência, unificados, seja de forma digital ou presencial.

Nosso objetivo é fornecer aos candidatos jornadas de aprendizagem sobre carreira e habilidades relevantes para o mercado de trabalho de hoje e do futuro, ou seja, queremos complementar a formação técnica e oferecer a todos que interagem conosco a oportunidade de estarem mais preparados para tomar melhores decisões de carreira.

Os processos seletivos que conduzimos estão cada vez mais inseridos nessa nova realidade, mas também vamos além. Faz parte das nossas iniciativas a plataforma Bettha.com. Ela é gratuita e tem ferramentas muito atuais de autoconhecimento. Além de ajudar cada um a se conhecer melhor, também contribui para que o profissional se prepare para o mercado de trabalho justamente ao oferecer jornadas e missões com conteúdos de carreira, competências comportamentais e habilidades portáteis, importantes para toda e qualquer carreira.

O Bettha traz feedback imediato sobre quem é você e como os outros o percebem, tudo isso por meio de assessments desenvolvidos exclusivamente para contribuir para o autoconhecimento. Com o seu perfil definido, a plataforma ainda vai sugerir oportunidades de desenvolvimento, online e off-line, como cursos, livros e, claro, vagas em empresas que de fato tenham a ver com o perfil, estilo de trabalho e competências de cada um.

Além disso, é importante lembrar que só fazer boas escolhas na carreira não é suficiente. O mercado de trabalho exige uma evolução contínua e constante. Segundo pesquisas, uma habilidade adquirida hoje terá, em média, cinco anos de validade no mercado. Antigamente, esse prazo de relevância do conhecimento já foi muito maior. O objetivo do Bettha é possibilitar que o jovem conheça as carreiras, o seu estilo de trabalho e se desenvolva sempre, todo dia um pouquinho, seja no aspecto comportamental ou nas habilidades técnicas que o mercado espera do seu perfil. Além disso, ele pode ajudar a cada profissional a construir um portfólio que vai muito além do currículo, pois cada assessment realizado e conteúdo assistido conta pontos e compõe esse perfil que as empresas podem acessar e conhecer.

Lembre-se: diferente do passado, hoje, o plano de carreira deve ser construído e gerido por cada um de nós.

Por Luciana Fuoco
Jornalista e assessora de imprensa do Grupo Cia de Talentos