Como eu posso estudar atualidades para o ENEM e Vestibular?


07/08/2017
Por Cia de Talentos

“Ainda dá tempo de estudar? ”
 
Eu sei que pode estar pensando que está muito em cima da hora para estudar para o ENEM que acontecerá no mês de novembro, principalmente quando o assunto é atualidades, mas não precisa se preocupar porque ainda tem tempo para se preparar, sem contar que tem muitas fontes interessantes que você pode acessar.
 
“Onde posso achar esse conteúdo para estudar? ”
 
Alguns sites legais e confiáveis pra ficar atento e começar a acessar são: Guia do Estudante, Uol Educação, Politize, Brasil Escola, entre muitos outros. Pesquise bastante porque existe muito mais fontes para saber o que acontece no Brasil e no mundo.
 
“E tem algum exemplo de quais materiais existem para estudar? ”
 
O Guia do Estudante, por exemplo, publicou um e-book em parceria com o Politize com conteúdos super atuais que estão sendo muito comentados na mídia esse ano. Aproveite que alguns dias estão sendo mais frios durante este inverno e fique no sofá dando uma lida no material. Só para ter uma ideia, alguns dos temas são: o fenômeno Trump, guerra na Síria, a tensão explosiva entre Coreia do Norte e Estados Unidos, (Brasil) um país em reforma, entre muitos outros. Fique à vontade para acessar e baixar o material através deste link. Outra coisa muito legal, é que o Guia do Estudante disponibiliza, semanalmente, um resumo das notícias mais importante que aconteceram num determinado período. Isso é ótimo para ficar mais atualizado!
 
Sei que está muito corrido!
 
Imagino que a essa altura existe muito conteúdo para ler, estudar e revisar sobre todas as matérias. Isso é muito importante, então continue fazendo! Tente se organizar ao máximo para não acumular muita matéria para revisar.
 
Dicas para se organizar com toda a matéria!
 
Se está no cursinho ou no ensino médio, tente revisar a matéria estudada no mesmo dia até para ver se ficou alguma dúvida. Se estuda de manhã, separe algumas horas na parte da tarde para revisar, por exemplo. Crie um cronograma para organizar o tempo!
Como você também não pode esquecer de reservar tempo para relaxar, para o lazer e até para atividades físicas, se você gostar, aproveite este tempo para dar uma olhadinha nas notícias, acompanhar páginas interessantes nas redes sociais e ler esses materiais e sites que sugerimos.
 
Há uma luz no fim do túnel!
 
Fique tranquil@ que essa fase vai passar, confie que está se preparando ao máximo para ser aprovado no vestibular e que estará ano que vem num curso superior! O segredo é se organizar para não deixar passar nada.
 
Bons estudos e foco na aprovação!!
 
Por Whalas Rocha
Analista de Relações com Jovens e Universidades
 







Array ( [/] => Array ( [jsFiles] => Array ( ) [cssFiles] => Array ( ) [admin] => Array ( [jsFiles] => Array ( ) [cssFiles] => Array ( ) ) ) )