Quem sou eu?

“Tem coisas que nós temos que saber que não estão no Google, pense nisso! Onde você vai encontrar? Só entrando em você mesmo todos os dias da sua vida.” – Marcelo Tas

Essa pequena pergunta que colocamos no título do post pode nos gerar inquietações e a resposta depende de muito trabalho e vontade de enxergar o que está além dos olhos e da percepção comum.

O processo de autoconhecimento nos leva a uma das jornadas mais empolgantes que podemos ter: uma viagem dentro de nós mesmos, a respeito de nossos talentos, daquilo com que precisamos tomar cuidado e de quais poderiam ser nossas prioridades e nosso potencial.

Conhecer a si mesmo vem sendo uma das habilidades mais importantes tanto para a vida pessoal como profissional, porque diante de tantas opções de escolha que enfrentamos diariamente, nosso maior guia passa a ser nós mesmos.

Para dar início a esse processo, vamos começar com uma pergunta: Quais foram as principais escolhas que fiz na vida? O que mais pesou mais na hora de decidir? Pegue um papel e uma caneta e escreva pra ficar mais claro e conseguir enxergar o todo.

Com essa resposta, você já começa a ter uma ideia do que é importante, do que é um valor pra você! Em breve, teremos mais algumas atividades e conteúdos que te ajudarão a se conhecer melhor!

 

CURIOSIDADE:

No Fórum Mundial de Economia de 2016, havia um relatório chamado “futuro dos empregos” que dizia que 35% das habilidades importantes para os trabalhos de hoje irão mudar em 5 anos.

Em 2020, serão necessárias as competências: 1. Resolução de problemas complexos; 2. Pensamento crítico; 3. Criatividade; 4. Gestão de pessoa; 5. Coordenação com terceiros; 6. Inteligência emocional; 7. Julgamento e Tomada de decisão; 8. Orientação para o serviço; 9. Negociação e 10. Flexibilidade cognitiva.

Para saber quais competências você precisa desenvolver e quais você já faz muito bem, é necessário se conhecer!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.